Passarela do Canaã tem nova etapa de montagem neste sábado
Trânsito será bloqueado na via lateral da Durval de Góes Monteiro, sentido Centro, próximo à Previdência Social, para instalação de pilares
A instalação da passarela de pedestres do Canaã entra em nova fase neste sábado (29), com a montagem dos pilares do elevador no sentido Centro da Avenida Durval de Góes Monteiro.
Por conta dos trabalhos, haverá interdição de trânsito a partir das 5h da manhã até a conclusão das atividades. O bloqueio ocorrerá apenas na via lateral da avenida, sentido Centro, no cruzamento próximo à Agência da Previdência Social.
O tráfego nas vias principais da Durval de Góes Monteiro, assim como na via lateral no sentido Aeroporto, seguirá normalmente.
Para garantir a segurança viária, agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) estarão no local orientando o fluxo de veículos.
A montagem da passarela teve início pelo lado do sentido Aeroporto e, agora, os serviços avançam para o sentido Centro, onde serão instalados dois blocos da estrutura.
Com 61 metros de extensão e 5,7 metros de altura, a nova passarela do Canaã contará com dois elevadores — um em cada sentido da Durval de Góes Monteiro —, com capacidade para transportar até 18 pessoas por vez. Além disso, escadarias laterais estarão disponíveis para a travessia de pedestres.
“Em breve estaremos concluindo esta obra, que representa uma importante inovação para nossa cidade. Os elevadores vão proporcionar segurança e conforto, especialmente para pessoas com mobilidade reduzida que buscam os serviços do INSS e de outras instituições localizadas naquela região”, afirma o vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Rodrigo Cunha.
A obra integra o Termo de Acordo Socioambiental firmado entre o Ministério Público Federal (MPF) e a Braskem, com participação do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) e do município de Maceió.