Semdes Itinerante leva atendimento aos moradores dos Residenciais Alamedas
Ação acontece no Benedito Bentes, das 9h às 15h, nesta segunda-feira (1º) e terça-feira (2 de dezembro)
A Semdes Itinerante realizará atendimento nos Residenciais Alamedas, localizados no bairro Benedito Bentes. A iniciativa contemplará os residenciais Alameda Farol, Alameda Jatiúca e Alameda Pajuçara. Os serviços serão oferecidos no salão de festas do Residencial Alameda Farol, das 9h às 15h, na segunda-feira, 1º de dezembro, e na terça-feira, 2 de dezembro.
Moradores da região poderão esclarecer dúvidas sobre programas sociais, realizar consultas, inclusão e atualização no CadÚnico, bem como efetuar o recadastramento do Programa Bolsa Família. Também serão disponibilizados atendimentos do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e serviços para emissão da Carteira do Idoso, da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista e do Cartão Cria. Serão distribuídas 100 fichas por dia, entregues por ordem de chegada.
Documentos necessários
Cadastro Único
RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento/divórcio, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência, cartão de vacina (crianças de até 7 anos), declaração escolar (crianças e adolescentes) e número de telefone para contato. É necessário apresentar originais e cópias dos documentos de todos os moradores da residência.
Cartão Cria
NIS, CPF da gestante, caderneta da gestante e cartão SUS. Para crianças, levar RG da mãe, certidão de nascimento da criança, NIS da mãe, cartão SUS e caderneta da criança.
Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista
Duas fotos 3x4, laudo médico com o CID 10 F84 ou CID 11, atestado por neurologista ou psiquiatra (cópia), e RG ou certidão de nascimento (cópia). Do responsável pela criança ou adolescente: RG ou CNH (cópia) e comprovante de residência (cópia).
As ações itinerantes integram o programa Semdes Itinerante – A Assistência Social pertinho de você, que percorre diversos bairros da capital para garantir o acesso da população aos serviços de assistência social em sua própria comunidade.