Trump afirma que anulará documentos assinados por Biden com autopen
Ex-presidente dos EUA questiona validade de ordens executivas firmadas com assinatura automática e promete cancelar atos não assinados manualmente por Biden.
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira, 28, que irá cancelar qualquer documento assinado pelo presidente Joe Biden utilizando caneta automática, conhecida como autopen. Segundo Trump, tais documentos não terão força legal nem efeito prático.
De acordo com o republicano, aproximadamente 92% dos documentos assinados por Biden teriam sido firmados com o uso do autopen.
"O uso da autopen não é permitido sem aprovação específica do presidente dos Estados Unidos. Os lunáticos da esquerda radical que cercam Biden ao redor da bela mesa Resoluta no Salão Oval tiraram a presidência dele. Estou, por meio deste, cancelando todas as ordens executivas e qualquer outra coisa que não tenha sido assinada diretamente", escreveu Trump em sua rede social, a Truth Social.
Trump ainda destacou que "Biden não estava envolvido no processo da autopen e, se ele disser que estava, será acusado de perjúrio".