Latam afirma que recall da Airbus não afeta aeronaves em operação no Brasil
Medida anunciada pela fabricante atinge apenas aviões de afiliadas da Colômbia, Chile e Peru; voos no Brasil e Equador seguem normalmente
O Grupo Latam informou que as aeronaves que operam no Brasil não serão afetadas pelo recall da família A320 da Airbus. Segundo a companhia, a medida anunciada pela fabricante se aplica apenas a um número restrito de aviões das afiliadas na Colômbia, Chile e Peru. As operações no Brasil e no Equador seguem sem alterações, conforme esclarecido em comunicado oficial.
De acordo com a nota, "as afiliadas do grupo Latam, alinhadas às orientações da Airbus e da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), estão implementando ativamente as ações exigidas em parte de suas respectivas frotas da Família A320".
A empresa acrescenta que passageiros cujos itinerários possam ser afetados serão contatados diretamente para receber alternativas de viagem. O grupo lamenta eventuais transtornos causados por uma situação alheia à sua vontade e agradece a compreensão dos clientes enquanto as medidas, consideradas essenciais para garantir os mais altos padrões de segurança operacional, são executadas.
Por fim, o Grupo Latam reforça que suas equipes estão empenhadas em minimizar impactos e oferecer soluções adequadas às necessidades de cada passageiro.