TRAGÉDIA NO RIO

Homem mata duas colegas de trabalho em instituição federal no Rio e tira a própria vida

Funcionário do Cefet atira contra colegas na diretoria de ensino e comete suicídio em seguida; vítimas não resistem aos ferimentos

Publicado em 28/11/2025 às 18:33
© Foto / Tomaz Silva / Agência Brasil

Um funcionário do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) Celso Suckow da Fonseca, localizado na zona norte do Rio de Janeiro, assassinou nesta sexta-feira (28) duas colegas de trabalho com disparos na cabeça. Após o crime, o atirador também teria tirado a própria vida.

De acordo com informações do jornal O Globo, João Antônio Miranda Tello Ramos trabalhou normalmente durante a manhã e, no período da tarde, retornou à instituição armado, disparando contra Allane de Souza Pedrotti Matos e Layse Costa Pinheiro, ambas atuantes na diretoria de ensino.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, mas não resistiram aos ferimentos. João Antônio foi encontrado morto por policiais militares chamados ao local.

Estudantes do Cefet relataram ter ouvido os disparos e buscaram abrigo até que a Polícia Militar liberasse a instituição.

Allane era doutora em Letras, coordenadora da equipe pedagógica e acadêmica da Direção de Ensino de Educação Profissional e Tecnológica de Ensino Médio, além de presidente da Comissão Geral de Permanência e Êxito da instituição.

Layse era servidora pública do Cefet desde 2014, tendo ingressado em primeiro lugar no concurso para psicólogo. Ao longo de mais de dez anos, atuou nas áreas de gestão de pessoas e psicologia escolar.

Com informações de Sputinik Brasil