Operação nacional prende quase 1,9 mil suspeitos e impõe prejuízo milionário ao crime organizado
Ação integrada do Ministério da Justiça e das Polícias Militares resulta em 1.899 prisões, apreensão de oito toneladas de drogas e R$ 551 milhões de perdas para organizações criminosas
Uma megaoperação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com participação das Polícias Militares de todos os estados e do Distrito Federal, terminou com a prisão de 1.899 pessoas, além da apreensão de 165 armas de fogo e oito toneladas de drogas.
Segundo o MJSP, o impacto financeiro sobre o crime organizado ultrapassa R$ 551 milhões.
Os resultados foram divulgados nesta sexta-feira (28) e fazem parte da 3ª Operação da Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas (Renoe), realizada entre 19 e 24 de novembro.
Entre as principais ocorrências, destacam-se a apreensão de grande quantidade de drogas e armas após confronto com suspeitos armados, a queima de plantios de maconha, a captura de foragidos, além da desarticulação de pontos de armazenamento e distribuição de entorpecentes.
Também foram identificados integrantes de facções criminosas, com apreensão de cadernos de contabilidade do tráfico, balanças de precisão, embalagens e prensa hidráulica.