Trump declara apoio a Tito Asfura nas eleições de Honduras
Ex-presidente dos EUA afirma que democracia está em risco e promete apoio ao candidato do Partido Nacional
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou nesta sexta-feira, 28, seu apoio ao candidato Tito Asfura nas eleições de 30 de novembro em Honduras.
Em publicação na Truth Social, Trump afirmou que "a democracia está em julgamento" no pleito hondurenho e destacou a importância da disputa para o futuro do país. "Nicolás Maduro e seus narcoterroristas tomarão outro país como tomaram Cuba, Nicarágua e Venezuela? O homem que está defendendo a democracia e lutando contra Maduro é Tito Asfura, o candidato do Partido Nacional", escreveu o republicano.
Trump acrescentou que, caso Asfura seja eleito, ambos poderão trabalhar juntos para "combater os narcocomunistas" e "trazer a ajuda necessária ao povo de Honduras". "Se Asfura vencer, ele terá o total apoio dos Estados Unidos", garantiu.
O ex-presidente também alertou para possíveis consequências negativas caso o adversário de Asfura vença. "Se ele não vencer, os EUA não desperdiçarão dinheiro, pois um líder errado só pode trazer resultados catastróficos para um país, não importa qual seja", afirmou.
Trump ainda prometeu conceder um "Perdão Total e Completo" ao ex-presidente hondurenho Juan Orlando Hernandez, alegando que, segundo pessoas de sua confiança, Hernandez foi tratado de forma "muito dura e injusta".