AÇÃO POLICIAL

Viatura descaracterizada e ação rápida: como a polícia prendeu sequestradores em Minas Gerais

Abordagem cinematográfica em Itaúna resulta na prisão em flagrante de dois suspeitos de roubo, sequestro-relâmpago e extorsão

Publicado em 28/11/2025 às 22:12
Viatura descaracterizada e ação rápida: como a polícia prendeu sequestradores em Minas Gerais Ilustração IA

Policiais civis à paisana prenderam dois sequestradores na tarde de terça-feira, 25, em Itaúna, interior de Minas Gerais, durante uma abordagem digna de cena de filme. Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança.

As imagens mostram o carro dos suspeitos, de cor branca, parado em uma esquina. Uma viatura descaracterizada, vermelha, conduzida pelos policiais, se aproxima rapidamente e intercepta o veículo dos criminosos.

Ao perceberem a aproximação, os suspeitos tentam fugir, mas quatro policiais descem armados e realizam a prisão em flagrante. A ação, ocorrida no bairro Lourdes, chamou a atenção de curiosos que estavam na calçada.

De acordo com a Polícia Civil, na segunda-feira, 24, véspera da prisão, os dois homens armados invadiram a residência de uma família, de onde roubaram duas televisões, um videogame, um celular e um veículo. Durante o crime, obrigaram um morador a entrar no próprio carro, que passou a ser dirigido pelos sequestradores.

Enquanto circulavam pela cidade, a mãe da vítima passou a receber ligações com ameaças à vida do filho. Segundo a polícia, ela foi coagida a realizar um Pix de R$ 1,5 mil. Após o pagamento, ainda na segunda-feira, a vítima foi liberada.

No dia seguinte, terça-feira, as vítimas voltaram a ser extorquidas, recebendo novas mensagens dos suspeitos, que exigiam R$ 7,5 mil para devolver o veículo e o celular. O carro da família foi localizado enquanto a ocorrência era registrada na delegacia.

A Polícia Civil informou que solicitou a prisão preventiva dos suspeitos, que já possuem passagens anteriores por roubo e homicídio. As investigações seguem em andamento.