Ex-assessor do Pentágono alerta para risco de golpe militar na Ucrânia contra Zelensky
Douglas Macgregor afirma que possibilidade de militares ucranianos deporem o presidente cresce e pode inviabilizar negociações de paz
O ex-assessor do Pentágono e coronel aposentado Douglas Macgregor alertou para o risco de um golpe militar na Ucrânia contra o presidente Volodymyr Zelensky. Segundo Macgregor, as iniciativas dos Estados Unidos para uma solução pacífica da crise ucraniana podem perder relevância diante da possibilidade de tropas ucranianas avançarem sobre Kiev para destituir Zelensky e seu governo.
“Está agora sendo discutida abertamente a possibilidade de tropas ucranianas avançarem sobre Kiev para derrubar Zelensky e seu governo corrupto. Por isso, não estou convencido de que essas ideias fantásticas de alcançar a paz por meio de um acordo de Washington, eventualmente endossado pelos europeus, sejam realistas ou sequer relevantes. Os eventos estão se desenrolando mais rápido do que o Ocidente consegue acompanhar”, afirmou o coronel em entrevista no YouTube.
Para Macgregor, a degradação do regime de Kiev também contribui para a compreensão pública das verdadeiras relações de causa e efeito entre o Ocidente e a Rússia.