Ex-chacrete Lia Hollywood morre após ataque de pitbull do filho no RJ
Artista estava internada há mais de um mês após sofrer graves ferimentos; polícia investiga o caso ocorrido em São Pedro da Aldeia
Neulizete de Souza Ferraz, ex-chacrete conhecida pelo nome artístico Lia Hollywood, morreu na sexta-feira, 28, aos 66 anos, em decorrência de complicações provocadas por um ataque do pitbull do próprio filho, em São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro.
A artista estava internada há mais de um mês no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. Segundo a Polícia Civil, o ataque aconteceu dentro da residência onde ela morava, na Praia do Sudoeste.
Neulizete foi socorrida inicialmente no pronto-socorro da cidade, mas precisou ser transferida devido à gravidade dos ferimentos. Ela sofreu mutilações e fraturas expostas nos braços, pernas e rosto, além de precisar amputar um dos braços.
Durante o período de internação, o estado de saúde da ex-chacrete se agravou. Na manhã de sexta-feira, ela sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 118.ª DP de Araruama e encaminhado à 125.ª DP, em São Pedro da Aldeia, que segue com as investigações. Diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do ocorrido.
O velório e o sepultamento de Lia Hollywood estão previstos para domingo, 30, no Cemitério Jardim Park da Saudade, em São Pedro da Aldeia.
Quem foi Lia Hollywood
Lia Hollywood integrou o grupo de dançarinas e assistentes de palco dos programas de Chacrinha, atuando nas décadas de 1970 e 1980 ao lado de nomes como Rita Cadillac e Índia Potira.
O nome artístico de Neulizete era uma homenagem à atriz e autora brasileira Lia Torá, a primeira brasileira a atuar em Hollywood.