Principais notícias do mundo na manhã deste domingo (30)
Tropas russas avançam na Ucrânia, Colômbia adquire caças Gripen e crise política marca cenário internacional
Tropas russas avançam no leste da Ucrânia: Forças militares da Rússia entraram no povoado de Grishino, localizado na área de Krasnoarmeisk, na República Popular de Donetsk (RPD).
Disputa aérea na América Latina: O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, anunciou a aquisição de caças suecos Gripen, respondendo ao status do Brasil como único comprador da aeronave na região.
Crise política em Kiev: A diplomata russa Maria Zakharova comentou a recente demissão do chefe da administração ucraniana, Andrei Yermak, afirmando: "O regime de Kiev corta novamente um saco de areia para que esse balão não caia de vez".
Corrupção na Ucrânia: O ex-conselheiro presidencial dos EUA, Steve Cortes, declarou: "Não mais cheques em branco americanos para bandidos que governam uma cleptocracia", em referência ao escândalo de corrupção no país.
Interferência eleitoral em Honduras: A candidata presidencial Rixi Moncada acusou o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, de interferir nas eleições hondurenhas com suas recentes declarações.