VIOLÊNCIA URBANA

O que se sabe sobre o caso do homem que atropelou e arrastou mulher por mais de 1 km na Marginal

Vítima de 31 anos teve as duas pernas amputadas após ser arrastada por mais de um quilômetro; suspeito foi preso e responde por tentativa de feminicídio

Publicado em 01/12/2025 às 10:35
Uma mulher de 31 anos ficou gravemente ferida após ser atropelada e arrastada por mais de um quilômetro na Marginal Tietê, em São Paulo. O crime ocorreu na manhã de sábado, 29, quando Taynara Santos Souza deixava um bar acompanhada de um amigo. De acordo Ilustração IA

Uma mulher de 31 anos ficou gravemente ferida após ser atropelada e arrastada por mais de um quilômetro na Marginal Tietê, em São Paulo. O crime ocorreu na manhã de sábado, 29, quando Taynara Santos Souza deixava um bar acompanhada de um amigo.

De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado como tentativa de feminicídio com extrema crueldade. Confira os principais pontos do crime:

Como ocorreu o crime?

Taynara Santos Souza, de 31 anos, foi atropelada e arrastada por cerca de um quilômetro logo após sair de um bar na região da Vila Maria. Segundo a investigação, Douglas Alves da Silva iniciou uma discussão com o homem que acompanhava a vítima.

Imagens de câmeras de segurança mostram Taynara e Douglas discutindo na rua, já fora do bar. Momentos depois, o suspeito entra em um carro preto, acelera e atropela a mulher, que fica presa sob o veículo.

Na sequência, já na Marginal Tietê, ele segue dirigindo enquanto a vítima é arrastada pela via. Um segundo vídeo, obtido pelo Estadão, flagra o momento em que o carro trafega com Taynara ainda presa embaixo do automóvel.

Quem é a vítima?

Taynara Souza Santos, de 31 anos, é mãe de duas crianças, uma de 7 e outra de 12 anos. O corpo dela só se desprendeu do veículo após o suspeito passar pela calçada de um posto de gasolina, a cerca de um quilômetro do local inicial do atropelamento. Ela foi socorrida por testemunhas e levada ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, em estado grave.

Em decorrência das lesões, Taynara precisou amputar as duas pernas e permanece internada na UTI. A Secretaria Municipal da Saúde informou que não pode divulgar detalhes sobre o estado da paciente, devido ao sigilo médico. Segundo os advogados da família, o quadro é estável, mas ainda sem previsão de alta.

Quem é o agressor? Ele foi preso?

Douglas Alves da Silva, de 26 anos, fugiu após o crime, mas foi localizado e preso. Segundo a polícia, durante a abordagem em um hotel na Vila Prudente, Douglas resistiu e avançou contra um dos agentes, o que exigiu intervenção policial.

Ele foi atingido e contido, sendo encaminhado ao Hospital Estadual Vila Alpina, onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, foi levado à delegacia e segue à disposição da Justiça. O caso foi registrado como captura de procurado, resistência e lesão corporal na 4ª Delegacia Seccional Norte.

O que dizem as testemunhas?

Testemunhas que estavam no local relataram que Douglas teria tido uma crise de ciúme ao ver a jovem acompanhada de outro rapaz. Após discussão, ele entrou no carro e atropelou Taynara propositalmente. As pessoas presentes afirmaram que gritaram para que ele parasse, mas ele saiu em alta velocidade.