Governadores criticam proposta de segurança do governo federal
Tarcísio de Freitas e Ronaldo Caiado destacam índices estaduais e atacam gestão do PT durante audiência sobre PEC da Segurança Pública
Na véspera da divulgação do relatório da PEC da Segurança Pública, os governadores Tarcísio de Freitas (SP) e Ronaldo Caiado (GO) aproveitaram audiência na comissão especial da Câmara dos Deputados para criticar pontos da proposta enviada pelo governo federal e questionar a atuação do PT na área.
Ambos, cotados como possíveis candidatos à Presidência em 2026, usaram o espaço para exaltar indicadores de segurança de seus estados. Tarcísio afirmou que sua gestão reduziu os índices de homicídio e latrocínio em São Paulo, além de declarar ter "eliminado" a Cracolândia, região marcada pelo consumo de drogas no centro da capital paulista.
Já Caiado destacou que Goiás está entre os estados mais seguros do país. Em sua fala, intensificou as críticas ao PT, acusando o partido de evitar confrontos com facções criminosas e de tentar "desmontar" a atuação policial ao longo dos anos.

Por Sputnik Brasil