Homem é preso em flagrante na Bahia após tentar estuprar médica em UBS
Funcionários impediram o crime e prestaram apoio à vítima; Secretaria de Saúde reforça segurança na unidade
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (4), em Salvador, Bahia, após tentar estuprar uma médica durante atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sérgio Arouca, no bairro de Paripe.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito avançou sobre a profissional durante a consulta, mas foi contido por funcionários da UBS até a chegada das autoridades.
O homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de lesão corporal e permanece à disposição da Justiça, segundo a polícia.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) lamentou e repudiou o episódio de violência e assédio sexual ocorrido na UBS. A pasta informou que a profissional recebeu apoio psicológico e administrativo, sendo encaminhada à Central de Flagrantes para oitiva e exame de corpo de delito.
“A UBS Sérgio Arouca, em décadas de funcionamento, nunca havia registrado um episódio semelhante”, destacou a SMS.
A Secretaria também comunicou que iniciou uma revisão dos protocolos de segurança e vai instalar câmeras e alarmes na unidade. Enquanto o novo sistema de vigilância não é implementado, a UBS contará com policiamento no local para reforçar a segurança dos profissionais.