Polícia investiga suspeita de bomba em UPA na região central de São Paulo
Objeto semelhante a explosivo encontrado na mochila de paciente mobilizou PM e Gate na UPA Vergueiro, após homem ferido morrer no local.
Um objeto semelhante a uma bomba encontrado na mochila de um paciente mobilizou a Polícia Militar (PM) até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro, no bairro da Liberdade, região central de São Paulo, no fim da manhã desta segunda-feira, 8. O local foi isolado pelas autoridades para garantir a segurança dos presentes.
Agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) compareceram à UPA para averiguar se o objeto seria, de fato, um artefato explosivo. Até a última atualização desta reportagem, a análise seguia em andamento.
De acordo com informações da PM, a ocorrência teve início na Estação da Sé, também no centro da capital, onde um homem feriu a si mesmo utilizando uma faca. Ele foi contido por agentes do Metrô e encaminhado à UPA Vergueiro para atendimento.
O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local, segundo informou a polícia. Durante a averiguação de seus pertences, foi encontrada uma bolsa contendo um objeto que aparentava ser um explosivo.