Suspeita de bomba na UPA Vergueiro é descartada após inspeção policial em SP
Após isolamento da área e análise técnica, objeto encontrado em mochila foi considerado inofensivo; atendimentos na unidade foram retomados.
A suspeita de bomba na UPA Vergueiro, em São Paulo, foi descartada após uma inspeção realizada pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (10).
Segundo nota oficial da PM, a ocorrência teve início na estação Sé do Metrô, quando um homem armado com uma faca feriu outra pessoa na mão e também ficou ferido. Ambos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a mochila do agressor começou a vibrar, levantando suspeita de um possível artefato explosivo.
Em razão do potencial risco, a área ao redor da UPA e a rua Vergueiro foram isoladas preventivamente para que fosse realizada uma inspeção técnica do objeto suspeito.
Após avaliação, a polícia constatou que não se tratava de um explosivo, classificando o objeto como inofensivo. Os atendimentos na UPA foram liberados e retomados por volta das 14h desta segunda-feira.
Até a publicação desta reportagem, a administração da unidade de saúde e a secretaria municipal responsável ainda não haviam emitido comunicado público sobre o incidente.
Com informações da Sputnik Brasil