Homem é baleado e preso após tentar invadir hospital para matar mulher no Ceará
Suspeito, que já havia ferido a vítima com golpes de faca, foi contido pela polícia em Uruburetama e encaminhado ao hospital.
Um homem foi preso na manhã do último domingo, 7, após tentar invadir um hospital municipal em Uruburetama, no Ceará, com o objetivo de matar uma mulher que já havia sido ferida por ele. O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, não teve defesa localizada até o momento.
De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), equipes do 11º Batalhão foram acionadas para atender a uma ocorrência de tentativa de feminicídio no centro da cidade, a cerca de 120 quilômetros de Fortaleza.
A ação teve início após a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) informar que uma mulher havia sido ferida com golpes de faca pelo suspeito e encaminhada ao hospital municipal.
Durante o atendimento, testemunhas relataram à polícia que o homem se dirigia ao hospital armado com duas facas, supostamente para consumar o crime.
Os policiais localizaram o suspeito em frente à unidade de saúde e deram voz de parada, mas ele não obedeceu e avançou contra os agentes. Diante da ameaça, os policiais dispararam contra as pernas do homem, que foi contido e recebeu atendimento médico.
As armas utilizadas na ação foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia Regional de Itapipoca, onde um inquérito foi instaurado para apurar os fatos, segundo informou a PMCE.