Equipe de Beyoncé aciona Justiça contra filme sobre Bolsonaro por uso não autorizado de 'Survivor'
Teaser de "Dark Horse", roteirizado por Mario Frias, usou hit do Destiny's Child; representante da cantora confirmou medidas para retirar vídeo do ar
A equipe da cantora norte-americana Beyoncé tomou medidas legais após o uso não autorizado de uma de suas composições no material de divulgação do filme "Dark Horse", produção que narra a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro. O teaser do longa utilizou a música Survivor, sucesso mundial do grupo Destiny’s Child.
A informação foi confirmada por Anderson Nick, brasileiro que integra a BeyGood, organização filantrópica liderada pela artista. Segundo ele, o jurídico da cantora já foi acionado para barrar a vinculação da obra musical ao conteúdo político.
“Obviamente a música foi utilizada sem autorização e as providências legais já estão sendo tomadas para que (o trailer) seja retirado o mais rápido possível”, declarou Nick em suas redes sociais.
O hit e o filme
Lançada nos anos 2000, Survivor é um dos maiores hinos do grupo Destiny’s Child (formado por Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams) e tem coautoria da própria Beyoncé, ao lado de Anthony Dent e Mathew Knowles.
O filme "Dark Horse", alvo da ação, tem roteiro do deputado federal Mario Frias (PL-SP) e busca retratar Bolsonaro sob a ótica de um "mártir político". A produção conta com a participação do ator norte-americano Jim Caviezel, famoso por interpretar Jesus no filme A Paixão de Cristo.