Bebê e casal de estrangeiros morrem após carro ser arrastado por enxurrada em Palhoça
Família foi surpreendida por forte correnteza ao tentar atravessar viaduto durante temporal no município catarinense.
Um casal de estrangeiros e um bebê de aproximadamente um ano foram encontrados mortos nesta terça-feira, 9, em Palhoça, Santa Catarina, após o carro em que estavam ser arrastado por uma enxurrada provocada pelos temporais que atingiram a região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a família estava a bordo de um Land Rover e tentou atravessar uma estrutura de viaduto com ponte, quando o veículo foi levado pela força da água.
O bebê foi localizado sem vida na margem do rio, enquanto o casal foi encontrado dentro do automóvel, que estava trancado, parcialmente submerso e pressionado pela correnteza. Para a remoção do veículo, foi necessário o auxílio de um guincho.
Os corpos das três vítimas foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para os procedimentos legais. Documentos encontrados no carro indicam que a família era estrangeira, porém a nacionalidade não foi divulgada.
Em nota, o CBMSC reforçou a orientação para que a população não tente trafegar por áreas alagadas. "A travessia de vias inundadas representa risco extremo, podendo colocar vidas em perigo", alertou a corporação.