CRISE INTERNACIONAL

Maduro condena apreensão de petroleiro venezuelano por forças dos EUA

Presidente da Venezuela acusa Washington de pirataria e denuncia desaparecimento de tripulação

Por Sputinik Brasil Publicado em 11/12/2025 às 20:39
Nicolás Maduro critica apreensão de petroleiro venezuelano por forças dos EUA na costa do país. © telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagens

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, criticou duramente as forças norte-americanas após a apreensão de um petroleiro na costa venezuelana. Em declaração durante evento oficial, Maduro afirmou que Washington "inaugurou uma nova era, a da pirataria naval criminosa no Caribe". Segundo ele, "a Venezuela repudia este ato de pirataria criminosa contra todo o Caribe".

O presidente também revelou que a tripulação do navio, que transportava cerca de 1,9 milhão de barris de petróleo, está desaparecida. "Ninguém sabe onde eles estão", enfatizou.

Em 10 de dezembro, o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que seu país havia apreendido um petroleiro, classificando-o como "o maior já apreendido".