Radar econômico: quais as principais projeções para a economia em 2026?
Mercado aposta em crescimento moderado para o Brasil, impulsionado por mudanças no imposto de renda e expectativas positivas de consumo.
O mercado financeiro projeta um 2026 de crescimento para o Brasil, impulsionado pela atualização das faixas do imposto de renda, medida que deve estimular o consumo das famílias.
Enquanto o Banco Mundial apresenta uma projeção mais otimista, estimando alta de 2,2% no PIB brasileiro, outras instituições adotam uma postura mais cautelosa. As estimativas variam entre 1,7% da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), 1,8% do Boletim Focus e 1,9% do Fundo Monetário Internacional (FMI).
Para debater as perspectivas da economia nacional, Thaiana de Oliveira e Rafael Costa entrevistam Marcio Guerra, superintendente de Economia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e Daniel Sakamoto, gerente executivo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O conteúdo está disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM.
Por Sputnik Brasil