EDUCAÇÃO

Rede Municipal de Ensino inicia etapa de confirmação de matrículas para 2026

Pais e responsáveis devem confirmar as matrículas entre 5 e 9 de janeiro pelo portal Sigeduc

Publicado em 06/01/2026 às 11:15
Pais devem confirmar matrículas na rede municipal de Arapiraca para o ano letivo de 2026.

Arquivo – Ascom Arapiraca

A Rede Municipal de Ensino de Arapiraca inicia uma nova etapa fundamental para o ano letivo de 2026. Pais e responsáveis devem ficar atentos ao período de confirmação de matrículas, que acontece de 5 a 9 de janeiro, garantindo o acesso de milhares de alunos aos Centros de Educação Infantil (CEI) e escolas do município.

Para efetivar a confirmação, é necessário acessar o portal do Sistema Integrado de Gestão da Educação (Sigeduc) clicando AQUI.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, mais de 30 mil crianças, jovens e adultos já estão matriculados nas 95 instituições de ensino da rede para 2026.

“A confirmação da matrícula é um passo fundamental para garantirmos um início de ano letivo organizado, acolhedor e com qualidade para nossos alunos. Nosso compromisso é assegurar que cada criança, jovem e adulto da rede municipal tenham acesso a uma educação pública que transforma vidas e constrói futuros”, destaca a secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto.