Polícia prende dono de adega investigado após morte de adolescente venezuelana em SP
Proprietário foi detido por irregularidades no estabelecimento enquanto segue apuração sobre possível intoxicação por metanol.
A Polícia Civil de São Paulo prendeu o proprietário da adega investigada após a morte da adolescente venezuelana Soffia Del Valle Torrealba Ramos, de 15 anos. O caso está sendo apurado como possível intoxicação por metanol.
O estabelecimento está localizado na Cidade Tiradentes, zona leste da capital paulista. O dono foi detido na última segunda-feira (5), mas, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, a prisão ocorreu em flagrante por ligação clandestina de energia elétrica e armazenamento irregular de fogos de artifício, e não diretamente pela investigação da morte. A defesa do empresário não foi localizada até o momento.
A Justiça converteu a prisão em preventiva. As investigações sobre a intoxicação continuam, e a Polícia aguarda os resultados dos exames solicitados ao Instituto Médico Legal (IML).
Soffia faleceu na noite de sábado (3), após dois dias de internação. Conforme relato da mãe à polícia, a adolescente havia participado de uma festa na madrugada do dia 1º, onde consumiu bebida alcoólica.
Se a intoxicação for confirmada, este será o 12º óbito relacionado ao metanol registrado em São Paulo. O sepultamento da jovem está previsto para esta terça-feira, no Cemitério da Saudade, em São Miguel Paulista, zona leste da capital.