PM de folga mata jovem a tiros após briga de trânsito em São Paulo
Policial militar foi preso em flagrante após atirar em Bruno Lisboa Araújo, de 21 anos, na Brasilândia; vítima deixa filha recém-nascida.
Um jovem de 21 anos morreu após ser baleado por um policial militar de folga durante uma discussão de trânsito, na tarde desta segunda-feira (5), na região da Brasilândia, zona norte de São Paulo. O agente, cuja identidade não foi divulgada, foi preso em flagrante.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), Bruno Lisboa Araújo e o policial se envolveram em uma briga de trânsito na Rua Reverendo Carlos Wesly. Durante o confronto, o PM sacou a arma e atirou contra Araújo.
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Cachoeirinha, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a SSP, o policial teve a arma apreendida no local e imagens de câmeras de segurança flagraram o momento da ação. A identidade do agente não foi divulgada, impossibilitando contato com sua defesa.
Nas redes sociais, Jeniffer Anttunes, companheira de Bruno, lamentou a morte do jovem e destacou que o casal tinha uma filha de apenas 14 dias. "Me faltam palavras, me falta um pedaço... Arrancaram você daqui da forma mais injusta e covarde", escreveu. "Tantos planos foram interrompidos. Você tinha tantos sonhos, um deles era ser pai, e nossa Hellena veio. Tiraram o direito de você vê-la crescer, mas ela crescerá sabendo quem você foi."
O caso foi registrado como homicídio no 72º Distrito Policial, da Vila Penteado.