Alckmin destaca bom relacionamento entre Lula e Trump e aposta em avanços nas negociações
Vice-presidente afirma que conversas entre Brasil e EUA avançam e cita oportunidades em setores estratégicos como terras raras e tecnologia.
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira (6) que os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e dos Estados Unidos, Donald Trump, mantêm um bom relacionamento. Segundo Alckmin, as conversas entre os dois países já avançaram e a expectativa é de que avancem ainda mais nos próximos meses.
"Em relação à questão internacional, o presidente Lula tem com o presidente Trump um bom relacionamento, já tiveram vários encontros, as conversas avançaram e a nossa tarefa é avançar ainda mais. A gente pode ter um ganha-ganha, uma pauta muito positiva", ressaltou Alckmin, citando inclusive temas além do âmbito tarifário, como a exploração de terras raras.
O vice-presidente completou: "Você tem uma agenda de interesses importantes para os países, passando por terras raras, big tech, data centers. Esperamos em fevereiro ter a aprovação do Redata, que é a medida provisória que estimula a instalação de data centers no Brasil."