Alckmin destaca crescimento das vendas para Argentina em 2025, impulsionado pelo setor automotivo
Vice-presidente ressalta que Argentina registrou o maior aumento nas exportações brasileiras, com alta superior a 30%, especialmente no segmento automotivo.
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira, 6, que a Argentina foi o país que apresentou o maior aumento nas vendas brasileiras em 2025, impulsionado principalmente pelo setor automotivo.
"A Argentina é um dos destaques, teve 1,4%, foi o maior crescimento por país e muito impulsionada pelo setor automotivo. Nós tivemos aí um bom resultado", destacou Alckmin. "A Argentina foi o maior crescimento na exportação brasileira. Os quatro maiores compradores do Brasil para onde a gente exporta, China, União Europeia, Estados Unidos e Argentina... Agora, onde mais cresceu foi a Argentina, com um crescimento acima de 30%", completou.
Segundo dados divulgados, o Brasil exportou US$ 18,106 bilhões em 2025, o que representa uma alta de 31,4% em relação a 2024.
A participação das vendas para a Argentina subiu de 4,1% para 5,2% no período.