Duas pessoas ficam feridas em tiroteio durante abordagem policial em Portland
Agentes federais dos EUA tentaram interceptar veículo suspeito de ligação com gangue venezuelana; prefeito critica ação.
Duas pessoas ficaram feridas após um tiroteio envolvendo agentes federais durante a abordagem a um veículo suspeito em Portland, Oregon, nos Estados Unidos.
O Departamento de Segurança Interna (DHS, na sigla em inglês) informou que agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA tentaram abordar um carro cujo motorista e passageiro eram suspeitos de manter vínculos com a gangue venezuelana Tren de Aragua.
"Quando os agentes se identificaram aos ocupantes do veículo, o motorista transformou o veículo em uma arma e tentou atropelar os agentes da lei", afirmou o DHS em publicação no X.
Segundo nota da secretária-assistente do DHS, Tricia McLaughlin, um agente da Patrulha de Fronteira disparou em legítima defesa durante a abordagem. Após os disparos, os dois suspeitos fugiram do local.
Mais tarde, o Departamento de Polícia de Portland informou que encontrou um homem e uma mulher com ferimentos aparentes de bala em outro ponto da cidade. A polícia confirmou o envolvimento de agentes federais e esclareceu que policiais locais não participaram diretamente do incidente. As vítimas foram encaminhadas a um hospital, segundo a ABC News.
O prefeito de Portland, Keith Wilson, criticou duramente as ações do DHS, afirmando que a cidade "não é um campo de treinamento para agentes militarizados". Em coletiva de imprensa, ele pediu a suspensão das operações federais anti-imigração até a conclusão de uma investigação completa sobre o caso.
Por Sputnik Brasil