Promotor do MP-SP e família são feitos reféns durante assalto em Monte Alegre do Sul
Sete criminosos invadiram a casa do promotor, que foi mantido refém junto com esposa e filhos; um suspeito foi preso em flagrante.
Um promotor do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e sua família foram feitos reféns na manhã desta quarta-feira (7), após sete criminosos invadirem sua residência em Monte Alegre do Sul (SP).
De acordo com informações apuradas pelo Estadão, o grupo entrou na casa por volta das 6h30, cortando a cerca dos fundos do imóvel. O promotor, sua esposa e os filhos foram amarrados em um dos cômodos.
Durante a ação, os assaltantes roubaram celulares e notebooks, além de realizarem diversas transações bancárias por meio de aplicativos. A polícia não informou o valor total levado pelos criminosos.
Um dos suspeitos foi capturado em Itatiba, cidade vizinha, após ser abordado na Rodovia Perimetral. Segundo a polícia, ele confessou participação no crime e ainda tentou subornar os agentes, sendo preso em flagrante. O homem estava em um Corsa, veículo que teria sido utilizado pelo grupo.
Outros veículos suspeitos já foram identificados pela polícia, incluindo um automóvel apreendido em Paraisópolis, na zona sul da capital paulista.