Chevron diz que pode ampliar extração de petróleo na Venezuela imediatamente
Executivo da Chevron afirma, em reunião com Trump, que empresa está pronta para aumentar produção após mudanças políticas no país.
A Chevron está pronta para ampliar imediatamente a extração de petróleo na Venezuela, afirmou um representante da companhia durante reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e executivos de grandes empresas petrolíferas, realizada nesta sexta-feira (9) na Casa Branca.
O encontro foi convocado por Trump para discutir estratégias de reconstrução da Venezuela após a possível deposição de Nicolás Maduro, prevista para o sábado (3). O presidente norte-americano garantiu segurança física e financeira aos funcionários das companhias que atuarem no país. "Vocês estarão muito seguros", assegurou Trump.
Durante a reunião, um representante da Exxon ressaltou que o principal desafio na Venezuela está relacionado ao desenvolvimento dos recursos naturais. Trump, por sua vez, solicitou à empresa que acelere o fluxo e melhore a qualidade do petróleo venezuelano.
O presidente dos EUA também abordou a situação de Cuba, afirmando que "o país parará de tirar dinheiro dos venezuelanos". Segundo ele, Cuba enfrenta uma crise profunda e está "por um fio" diante da perda de apoio venezuelano.