Turista de SP é mordida por tubarão ao mergulhar em Fernando de Noronha
Advogada paulista relata ataque enquanto fazia snorkel; ferimento foi leve e não houve complicações
Uma turista de 36 anos, natural de São Paulo, relatou ter sido mordida por um tubarão nesta sexta-feira, 9, durante uma atividade de mergulho em Fernando de Noronha, arquipélago turístico de Pernambuco.
A advogada Tayane Dalazen compartilhou a experiência em suas redes sociais, exibindo a coxa direita enfaixada com manchas de sangue no curativo. "Levei mordida de um tubarão-lixa enquanto fazia snorkel, estou bem!", escreveu.
Em outra publicação, já na praia, Tayane reforçou que o ferimento não trouxe complicações e brincou com a situação: "Estou bem! A mordida não foi profunda. O tubarão que deve estar sem dente", comentou, usando emojis de risada.
Em nota, a administração de Fernando de Noronha informou que o Hospital São Lucas atendeu uma mulher de São Paulo, vítima de ferimento provocado por tubarão, mas sem gravidade.
Atendimento e providências
Segundo a assessoria da ilha, "a paciente deu entrada estável, consciente e orientada, com ferimento superficial, sem risco à vida. Foram realizados curativo, prescrição medicamentosa e orientações para cuidados locais". Não foram divulgados detalhes sobre o local exato do incidente.
Monitoramento e prevenção
Órgãos de Vigilância Ambiental, Corpo de Bombeiros, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Comitê de Monitoramento de Incidentes com Tubarões foram acionados para monitorar a área e adotar medidas preventivas junto ao setor de turismo.