Mortes por deslizamento de lixo em Cebu, nas Filipinas, sobem para quatro
Equipes de resgate intensificam buscas por desaparecidos após avalanche atingir aterro sanitário; acetileno dificulta operações.
O número de mortos após o deslizamento de uma montanha de lixo em um aterro sanitário de Cebu, nas Filipinas, subiu para quatro, conforme atualização das autoridades locais neste sábado, 10. Ao menos 34 pessoas seguem desaparecidas e 13 já foram resgatadas com vida.
Equipes de resgate identificaram sinais de vida em áreas específicas e devem intensificar as buscas ainda hoje.
O incidente ocorreu na tarde da última quinta-feira, 7, quando uma avalanche de resíduos atingiu dois prédios baixos da instalação de gerenciamento de resíduos do aterro.
Policiais, bombeiros e equipes de resposta a desastres trabalham contra o tempo para localizar sobreviventes entre escombros, barras de ferro, telhados e grandes volumes de lixo e detritos inflamáveis.
De acordo com o prefeito da cidade, um guindaste com capacidade para 50 toneladas está a caminho para ajudar nas operações de resgate. Um vazamento de acetileno, gás instável e inflamável, limitou o acesso dos socorristas à área de buscas.
Ainda não há informações sobre as causas do desabamento, que, segundo um sobrevivente, aconteceu de forma repentina e sem aviso prévio. Com informações da Associated Press (AP)