Washington revoga mais de 100 mil vistos em 2025
Medida atinge estudantes, trabalhadores qualificados e turistas; maioria dos casos envolve violações de permanência e crimes diversos
Washington revogou mais de 100 mil vistos em 2025, registrando um número recorde de cancelamentos. Entre os atingidos, estão quase 8.000 estudantes e aproximadamente 2.500 trabalhadores qualificados, que, segundo o Departamento de Estado dos Estados Unidos, teriam ligação com atividades criminosas.
De acordo com reportagem da Fox News, a maior parte das revogações envolveu viajantes a negócios e turistas que ultrapassaram o período de permanência legal nos EUA.
Entre os trabalhadores qualificados que perderam o status legal, a revogação dos vistos ocorreu principalmente por detenções relacionadas à condução sob efeito de álcool. Outros 30% tiveram a autorização cancelada após acusações de agressão, violência ou cárcere privado.
Já os 20% restantes perderam o visto em razão de investigações por furto, abuso infantil, uso e tráfico de drogas, além de crimes como fraude e peculato.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Por Sputnik Brasil