DIREITOS HUMANOS
Von der Leyen anuncia novas sanções rápidas contra repressores no Irã
Presidente da Comissão Europeia reforça apoio ao povo iraniano e promete medidas firmes diante da repressão
Publicado em 13/01/2026 às 09:51
Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, condenou nesta terça-feira, 13, o uso excessivo da força e as restrições contínuas à liberdade no Irã. Ela afirmou que novas sanções contra responsáveis pela repressão no país serão propostas "rapidamente".
Em publicação na rede social X, Von der Leyen destacou que a União Europeia (UE) já incluiu a Guarda Revolucionária Islâmica em sua totalidade na lista de sanções por violações de direitos humanos.
"Expresso minha solidariedade ao povo iraniano, que marcha bravamente em busca de sua liberdade", escreveu a presidente, reiterando o compromisso da UE com a defesa dos direitos humanos no Irã.