SEGURANÇA PÚBLICA

Motorista de caminhão é sequestrado e mantido refém por 9 horas em São Paulo

Dois suspeitos foram presos em flagrante após manterem caminhoneiro sob cárcere e roubarem carga na zona sul da capital paulista.

Publicado em 22/01/2026 às 10:55
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

Dois homens, de 39 e 33 anos, foram presos em flagrante na noite desta quarta-feira (21), após sequestrarem um caminhoneiro e roubarem a carga do veículo na zona sul de São Paulo.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, o motorista relatou que foi abordado pelos suspeitos e levado para um cativeiro, onde permaneceu como refém por pelo menos nove horas. A vítima só foi liberada quando os criminosos perceberam a presença de viaturas da Polícia Militar na região.

Policiais militares que patrulhavam a área foram acionados para atender à ocorrência de roubo de veículo de carga e iniciaram buscas pelos suspeitos. Durante as diligências, o caminhão foi localizado e abordado. Os dois homens, que estavam como motorista e passageiro, foram detidos em flagrante.

De acordo com a PM, ambos confessaram que receberiam uma quantia em dinheiro para se desfazer do veículo. No momento da abordagem, os policiais constataram que as placas do cavalo mecânico e do reboque já haviam sido trocadas, numa tentativa de burlar a fiscalização.

Dentro da cabine do caminhão, foram encontradas diversas placas de outros veículos e um dispositivo bloqueador de sinal, conhecido como jammer, utilizado para impedir o rastreamento via satélite.

O caso foi registrado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação de veículo e localização de objeto/veículo no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão).