Supervisor das categorias de base do CRB é morto a tiros em Maceió
Johanisson Carlos Lima Costa, de 35 anos, foi baleado enquanto aguardava transporte para o trabalho; polícia apura latrocínio
O supervisor e gerente das categorias de base do Clube de Regatas Brasil (CRB), Johanisson Carlos Lima Costa, de 35 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (23), no bairro Santa Lúcia, parte alta de Maceió. O crime ocorreu quando a vítima aguardava um transporte coletivo para seguir até o Centro de Treinamento Ninho do Galo, localizado na Barra de São Miguel.
De acordo com as primeiras informações repassadas pela Polícia Militar, a principal linha de investigação aponta para uma possível tentativa de assalto, o que caracteriza o crime como latrocínio — roubo seguido de morte. As circunstâncias exatas da ação criminosa, no entanto, ainda serão apuradas.
Ainda segundo a PM, Johanisson não possuía histórico de inimizades e mantinha uma rotina diária de deslocamento para o trabalho. “Ele era um bom filho, casado, e tinha o hábito de sair todas as manhãs para trabalhar. Pegava uma van e era isso. São essas as informações que temos até o momento”, afirmou o sargento Rocha, em entrevista à TV Pajuçara.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local para realizar a perícia, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para o recolhimento do corpo. O caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil de Alagoas, que dará continuidade às investigações para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.