Educação de Maceió convoca mais de 350 aprovados em PSS para fortalecer ensino
Auxiliares de sala, professores, psicólogos e assistentes sociais estão entre os convocados
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), convocou 351 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para reforçar o quadro de profissionais da rede municipal de ensino. A relação dos convocados foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Município, na última quarta-feira (21), entre as páginas 6 e 10.
Entre os chamados, estão 114 auxiliares de sala, 24 psicólogos, 20 assistentes sociais, 7 nutricionistas e 1 merendeiro. No grupo de professores, foram convocados: 61 para o 1º ao 5º ano, 50 para Educação Infantil, 13 de Língua Portuguesa, 13 de Matemática, 8 de Ciências, 8 de Educação Física, 8 de Ensino Religioso, 7 de História, 6 de Inglês, 6 de Arte e 5 de Geografia.
Os candidatos devem comparecer, a partir desta sexta-feira (23), à Coordenação de Gestão de Pessoas da Semed, localizada na Rua General Hermes, 1199, bairro Cambona, para entregar a documentação exigida.
Os psicólogos, assistentes sociais, professores de Língua Portuguesa, nutricionistas e merendeiros devem se apresentar no dia 23 de janeiro. Professores de Matemática, Ciências, Educação Física, História e Geografia devem comparecer no dia 26. No dia 27, será a vez dos professores do 1º ao 5º ano e de Ensino Religioso. Já no dia 28, devem se apresentar os professores da Educação Infantil, Inglês e Arte. Por fim, os auxiliares de sala comparecem no dia 29.
Documentação necessária para formalização do contrato:
- Documento de identidade com foto e reconhecimento nacional;
- Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
- Cartão ou extrato do PIS/PASEP/NIT (retirado na Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou via app Meu INSS);
- Carteira de Trabalho Profissional (CTPS);
- Comprovante de residência atualizado;
- Comprovante de regularidade junto à Justiça Eleitoral;
- Certificado de reservista ou documento equivalente (para candidatos do sexo masculino);
- Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas (Modelo ANEXO II do edital);
- Diploma reconhecido pelo MEC, comprovando a escolaridade exigida;
- Registro no conselho de classe, com comprovação de quitação e regularidade profissional, conforme o caso.
Documentos emitidos pela internet devem conter endereço eletrônico e código de acesso para validação da autenticidade, sob risco de serem desconsiderados. Caso o nome apresentado nos documentos seja diferente do registrado, será necessário anexar comprovante de alteração (como certidão de casamento).
Orientações finais
É fundamental que os convocados estejam atentos aos prazos, horários e demais orientações. Outras informações estão disponíveis no edital de convocação.