Prefeitura inicia preparativos para construção de novo Mercado do Tabuleiro
Projeto contempla galpão com estrutura de pré-moldados para carnes e outros produtos, além de espaço externo destinado à feira de hortifrúti
A Prefeitura de Maceió deu início aos preparativos para a construção do novo Mercado Público do Tabuleiro do Martins. As atuais estruturas da feirinha e do antigo mercado do bairro serão demolidas para dar lugar ao novo projeto.
O terreno onde os permissionários serão realocados provisoriamente já recebeu pavimentação. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estão instalando boxes para a comercialização de produtos no local. O projeto prevê a construção de um galpão com estrutura de pré-moldados, com área de 1.095,42 m², destinado à venda de carnes, frangos, pescados, cereais e outros itens.
O novo equipamento público contará com ventilação natural, entrada de luz, piso tátil e rampas de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Na área externa do galpão, haverá um espaço dedicado à feira de produtos hortifrutigranjeiros. Com essa iniciativa, a região da feirinha do Tabuleiro será revitalizada, oferecendo infraestrutura adequada para comerciantes e consumidores.
“É mais uma importante obra na parte alta da cidade. Já temos o mercado do Benedito Bentes perto de ser entregue e agora estamos trazendo a oportunidade de também oferecer condições dignas de trabalho aos permissionários e comodidade às pessoas que frequentam a feirinha do Tabuleiro”, destaca o vice-prefeito de Maceió e titular da Seminfra, Rodrigo Cunha.
Recursos orçamentários
A construção do novo mercado público será viabilizada com recursos de emenda parlamentar de Rodrigo Cunha, destinados enquanto ele ocupava o cargo de senador da República. Conforme o resultado do processo licitatório realizado pela Prefeitura de Maceió, o orçamento da obra ficou em R$ 9.301.462,00. O prazo previsto para conclusão dos trabalhos é de 12 meses.