Trump acusa autoridades de Minnesota de 'incitar insurreição' após morte em abordagem policial
Ex-presidente dos EUA critica postura do prefeito e governador e responsabiliza democratas por imigração ilegal
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar as autoridades de Minnesota após a morte de um homem em Minneapolis, durante uma abordagem policial. Em publicação no Truth Social, Trump questionou a atuação da polícia local e acusou o prefeito Jacob Frey e o governador Tim Waltz de 'incitarem a insurreição' com suas declarações.
Segundo as autoridades, o homem atingido portava uma pistola semiautomática de 9 mm e foi baleado por um policial que teria agido em legítima defesa. Trump, porém, levantou dúvidas sobre a condução do caso: 'Onde está a polícia local? Por que não permitiram que protegessem os agentes do ICE? O prefeito e o governador os demitiram? Alega-se que muitos desses agentes não puderam fazer seu trabalho, que o ICE teve que se proteger', escreveu.
O ex-presidente também atribuiu responsabilidade à 'política de fronteiras abertas' dos democratas, afirmando que ela teria facilitado a entrada de 'criminosos ilegais' no estado. 'O prefeito [Jacob Frey] e o governador [Tim Waltz] estão incitando a insurreição com sua retórica pomposa, perigosa e arrogante! [...] DEIXEM NOSSOS AGENTES DA INFILTRAÇÃO FAZEREM SEU TRABALHO! 12.000 imigrantes ilegais criminosos, muitos deles violentos, foram presos e deportados de Minnesota', continuou Trump em sua publicação.