POLÍTICA

'Incidente natural': Nikolas nega falta de organização em ato em Brasília com 72 feridos por raio

Deputado federal rebate críticas após acidente durante manifestação por anistia a Bolsonaro e condenados do 8 de Janeiro.

Publicado em 25/01/2026 às 20:26
Ato em Brasília termina com 72 feridos após raio atingir apoiadores durante manifestação promovida por Nikolas Ferreira. © telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagens

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) negou que tenha havido falta de organização no ato promovido por ele em Brasília, neste domingo (25), que resultou em dezenas de feridos após a queda de um raio.

O evento ocorreu pela manhã, marcando o encerramento da caminhada de seis dias realizada pelo parlamentar em protesto pela anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos condenados pelos atos do 8 de Janeiro.

Durante a manifestação, realizada sob forte chuva na Praça do Cruzeiro, apoiadores que aguardavam a chegada de Nikolas foram atingidos por uma descarga elétrica. Segundo informações, pelo menos 72 pessoas ficaram feridas, sendo que 41 foram encaminhadas para o Hospital de Base e o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Oito pacientes apresentaram estado grave.

Após ser acusado de irresponsabilidade nas redes sociais, Nikolas visitou os feridos no hospital e classificou o ocorrido como um "incidente natural".

Por Sputnik Brasil