PREVISÃO DO TEMPO

Após morte e transtornos no fim de semana, SP tem previsão de mais chuva nos próximos dias

Capital paulista deve enfrentar novos temporais, com risco de alagamentos e transtornos até o fim da semana.

Publicado em 26/01/2026 às 08:33
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

Após um fim de semana marcado por chuvas intensas e diversos transtornos, a cidade de São Paulo iniciou a semana com tempo mais estável. Na manhã desta segunda-feira (26), o sol apareceu entre nuvens e os termômetros devem registrar elevação ao longo do dia, com temperaturas variando entre 19°C e 28°C e umidade relativa do ar em torno de 45%.

Apesar do aumento das temperaturas, a semana será novamente marcada por volumes significativos de chuva. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) aponta que a nebulosidade deve aumentar no fim da tarde desta segunda-feira, favorecendo a ocorrência de pancadas entre o entardecer e a noite.

Para a terça-feira (27), o cenário se repete: sol entre nuvens durante o dia, com mínima de 19°C e máxima de 29°C. No fim da tarde e à noite, há previsão de pancadas isoladas, que podem variar de moderadas a fortes e vir acompanhadas de raios, ventos intensos e risco de alagamentos.

Segundo a Climatempo, as chuvas tendem a se intensificar ao longo da semana em todo o Estado de São Paulo. Em algumas regiões, a intensidade pode ser maior, com potencial para causar novos transtornos tanto na capital quanto na região metropolitana. A previsão também indica precipitações sobre as represas do Sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento da Grande São Paulo.

No último domingo (25), as chuvas provocaram transbordamentos e ao menos uma morte foi registrada. Um idoso faleceu após ser arrastado pela enxurrada na Vila Guilherme, zona norte da capital. Desde o início de dezembro, 13 pessoas já perderam a vida em decorrência dos temporais em São Paulo.