“Basta de ordens de Washington”, afirma presidente interina da Venezuela
Delcy Rodriguez critica influência dos EUA e defende autonomia política venezuelana
Delcy Rodriguez, presidente interina da Venezuela, declarou neste domingo (25), durante um evento com petroleiros no estado de Anzoátegui, que o país não aceitará mais interferências do governo norte-americano.
“Já basta de ordens de Washington sobre políticos na Venezuela. Que seja a política venezuelana que resolva nossas divergências e nossos conflitos internos. Já basta de potências estrangeiras”. A declaração foi registrada e transmitida pela Telesur, emissora estatal venezuelana.
Delcy também ressaltou: “Já custou muito caro à República ter que encarar as consequências do fascismo e extremismo em nosso país”.
Desde o sequestro do presidente Nicolás Maduro, em 3 de janeiro, o governo dos Estados Unidos, sob a liderança de Donald Trump, vem afirmando que está no controle da Venezuela e passou a gerenciar o petróleo produzido pelo país.
Após assumir a presidência, Delcy Rodriguez manteve cooperação com o governo Trump, que decidiu manter no poder a vice-presidente de Maduro. No entanto, a mandatária já foi ameaçada por Trump, que declarou: “Se ela não fizer o que é certo, vai pagar um preço muito alto”.
Apesar das tensões, o presidente norte-americano também elogiou Delcy Rodriguez e chegou a convidá-la para uma visita à Casa Branca.
Notícias relacionadas: