Danone anuncia recall de fórmula infantil após alerta de autoridades em Cingapura
Medida preventiva foi tomada após possível contaminação bacteriana ser identificada em lotes do produto; empresa afirma seguir padrões de segurança.
A Danone anunciou o recall de determinados lotes de sua fórmula infantil, seguindo orientações de autoridades de segurança alimentar. A decisão ocorre após a suspensão das vendas de uma marca da empresa em Cingapura, determinada no início da semana passada por suspeita de possível contaminação bacteriana.
A companhia informou que seus controles de rotina e análises direcionadas atestam que os produtos são seguros e "totalmente em conformidade com todas as regulamentações de segurança aplicáveis".
Apesar disso, algumas autoridades locais estão atualizando suas recomendações em relação ao produto.
"Nesse contexto, como fabricante responsável e para cumprir as diretrizes mais recentes, a Danone retirará de mercados específicos um número muito limitado de lotes de fórmulas infantis", declarou a empresa, sem especificar quais mercados serão afetados.
A Danone não respondeu imediatamente aos pedidos de comentário.
O alerta sobre as fórmulas infantis da Danone surge após um recall em larga escala realizado pela Nestlé, concorrente suíça, também motivado por preocupações de contaminação bacteriana.
Fonte: Dow Jones Newswires. Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.