DMTT auxilia na identificação de veículo usado em crime contra coordenador do CRB
Atuação do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito se destaca em investigações de crimes
O setor de inteligência do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) desempenhou papel decisivo ao identificar a placa do veículo utilizado na fuga do suspeito de assassinar Johanisson Carlos Lima Costa, conhecido como "Joba", coordenador de base do CRB. A partir dessa identificação, a Polícia Civil conseguiu localizar um dos envolvidos no crime.
O trabalho do DMTT teve início após solicitação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Munidos das informações repassadas pela polícia, os agentes analisaram imagens da região e, com base nas características do veículo, identificaram a motocicleta envolvida.
A identificação foi possível graças à análise de detalhes como marca, modelo e características do banco da moto, entre outros indícios. Todas as informações coletadas foram encaminhadas à Polícia Civil, que, a partir da placa, prendeu um dos suspeitos no último domingo (25).
"É um trabalho com foco e atenção aos detalhes. O caso é delicado, um homicídio que mobilizou a cidade", destacou o diretor-presidente do DMTT, André de Alcântara Costa. Ele ressaltou ainda a importância dos investimentos em tecnologia realizados pela gestão municipal.
"Minha experiência como delegado e secretário de Segurança no Ceará, somada ao entusiasmo pelo uso da tecnologia — tanto nosso, no DMTT, quanto do prefeito JHC —, confere a esses equipamentos um papel fundamental para a segurança pública, indo além do ordenamento do trânsito e da segurança viária", completou.
Não é a primeira vez que os equipamentos do DMTT contribuem em investigações. Em casos recentes, as câmeras foram essenciais para identificar veículos usados por grupos especializados em roubo de relógios de luxo, em outubro; no atropelamento de dois homens em Marechal Deodoro, em novembro; e no atropelamento de uma mulher na orla da Ponta Verde, em dezembro de 2025.
"Nossa meta é fortalecer ainda mais esse trabalho e seguir colaborando com a polícia e, consequentemente, com a sociedade", concluiu o diretor-presidente.