Moraes solicita relatório detalhado sobre visitas e rotina de Bolsonaro na prisão
STF, Alexandre de Moraes, Jair Bolsonaro, Golpe de Estado, Papudinha
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (26) que a direção da Papudinha encaminhe à Corte, no prazo de cinco dias, um relatório completo sobre as visitas de parentes e advogados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão pela condenação na ação penal envolvendo a tentativa de golpe de Estado.
Além disso, a administração do presídio deverá informar sobre consultas e atendimentos médicos, sessões de fisioterapia, leitura de livros e possíveis ocorrências registradas durante o período de detenção.
Notícias relacionadas:
- Gilmar Mendes nega pedido de prisão domiciliar a Bolsonaro.
- Papudinha foi determinada após Bolsonaro pedir prisão domiciliar.
- Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha.
No dia 15 de janeiro, Moraes determinou a transferência de Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para o 19º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda. O espaço, conhecido como Papudinha, é reservado a presos especiais, como policiais, advogados e magistrados.
O ministro também autorizou que o ex-presidente receba atendimento médico particular e possa ser transferido para hospitais em caso de emergência. Bolsonaro está autorizado ainda a receber refeições especiais durante o cumprimento da pena.