Próxima etapa do acordo sobre Gaza será desarmamento do Hamas, não a reconstrução, afirma Netanyahu
Primeiro-ministro de Israel destaca prioridade em desmilitarizar Gaza antes de iniciar qualquer processo de reconstrução do território.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta segunda-feira (26) que a próxima fase do plano para a Faixa de Gaza será o desarmamento do Hamas e a desmilitarização do território, e não a sua reconstrução.
Durante discurso no Parlamento israelense, logo após o governo anunciar o retorno ao país do corpo do último refém israelense, Netanyahu declarou que cumpriu a missão moral e ética de trazer de volta todos os sequestrados, vivos ou mortos.
De acordo com o premiê, dos 255 reféns capturados, 168 foram resgatados com vida. “Nós trouxemos de volta a Israel todos os nossos reféns, vivos e mortos, e hoje o último deles. A próxima etapa é o desarmamento do Hamas e a desmilitarização da Faixa de Gaza, e não a reconstrução. Estamos interessados em avançar com essa etapa, não em adiá-la, e é isso que faremos. Quanto mais rápido desarmarmos o Hamas e desmilitarizarmos Gaza, mais rapidamente alcançaremos os objetivos da guerra”, afirmou Netanyahu.
Por Sputnik Brasil