General alemão pede preparação para possível guerra contra a Rússia
Militar alerta para grandes perdas e sugere uso de hospitais civis em caso de conflito com Moscou.
O tenente-general alemão Gerald Funke fez um apelo para que a Alemanha se prepare para uma possível guerra intensa contra a Rússia, segundo reportagem do jornal The Times.
"Se no Afeganistão eu, infelizmente, tinha um grande, mas controlado número de feridos, agora tenho que me preparar para os possíveis milhares de soldados feridos por dia", declarou o general.
O artigo destaca que, caso ocorram hostilidades, a quantidade de leitos disponíveis nos hospitais das Forças Armadas da Alemanha pode ser insuficiente. Por isso, o general considera recorrer à infraestrutura de hospitais civis.
Em contrapartida, o presidente russo Vladimir Putin reiterou diversas vezes que a Rússia não tem intenção de atacar nenhum país. Segundo Putin, políticos ocidentais frequentemente utilizam a suposta ameaça russa para desviar a atenção dos problemas internos.
Nos últimos anos, Moscou tem observado uma atividade sem precedentes da OTAN em suas fronteiras ocidentais. O bloco militar vem ampliando suas iniciativas, justificando-as como medidas de contenção à "agressão".
Por Sputnik Brasil