China propõe cooperação com Rússia diante de ameaças globais, afirma ministro da Defesa
Em videoconferência com o ministro russo, Dong Jun destaca compromisso de Pequim com segurança global e ampliação de parcerias estratégicas.
O ministro da Defesa da China, Dong Jun, afirmou que Pequim está pronta para atuar em conjunto com Moscou na promoção da segurança e da estabilidade globais. A declaração foi feita durante uma conversa por videoconferência com o ministro da Defesa russo, Andrei Belousov, segundo informações da Televisão Central da China (CCTV).
“A China está pronta para, junto com a Rússia, implementar de forma responsável os importantes acordos alcançados pelos líderes dos dois países, fortalecer a cooperação estratégica e enriquecer o conteúdo dessa cooperação”, afirmou Dong Jun.
O ministro chinês acrescentou que Pequim também está disposta a trabalhar junto com Moscou para aperfeiçoar mecanismos de intercâmbio, ampliar de forma coordenada a capacidade de enfrentar riscos e desafios diversos, e contribuir de maneira positiva para a segurança e a estabilidade globais.
Por Sputnik Brasil