Vendas da LVMH superam expectativas no 4º trimestre, com crescimento na Ásia
Gigante do luxo registra lucro e receita acima das previsões, impulsionada por recuperação do mercado asiático.
A LVMH registrou lucro líquido de 10,88 bilhões de euros no quarto trimestre de 2025, superando a expectativa de analistas consultados pela Visible Alpha, que previam 10,55 bilhões de euros, conforme balanço divulgado nesta terça-feira, 27.
A multinacional francesa de artigos de luxo alcançou vendas de 22,72 bilhões de euros no período, representando um crescimento orgânico de 1%. Segundo a Visible Alpha, as previsões eram de vendas de 22,59 bilhões de euros e uma queda orgânica de 0,3%. No acumulado de 2025, a receita atingiu 80,8 bilhões de euros.
De acordo com a empresa, a Europa apresentou retração no segundo semestre, enquanto os Estados Unidos registraram avanço, impulsionados pela forte demanda interna. A Ásia, por sua vez, teve melhora significativa nas tendências em relação a 2024, com retorno ao crescimento na segunda metade do ano.
"Apesar de um cenário geopolítico e macroeconômico ainda incerto, o Grupo mantém-se confiante e dará continuidade à sua estratégia focada no desenvolvimento da marca, alicerçada na inovação e no investimento contínuos, bem como na busca rigorosa pelo desejo e qualidade de seus produtos e de sua distribuição", destacou a LVMH.
Em Nova York, as ADRs da LVMH registravam queda de 1,07% às 14h13 (horário de Brasília).
Com informações da Dow Jones Newswires.