Caiado dá ultimato ao União Brasil e busca nova legenda para disputar o Planalto
Governador de Goiás pressiona partido e negocia filiação com outras siglas para viabilizar candidatura presidencial em 2026.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que pode deixar o União Brasil nos próximos dias para garantir sua candidatura à Presidência da República em 2026. Em entrevista à rádio Novabrasil, em Goiânia, Caiado revelou que já comunicou à cúpula do partido sobre a busca por alternativas partidárias, diante da resistência interna à sua pré-candidatura.
A permanência de Caiado no União Brasil tornou-se insustentável após a direção da legenda sinalizar preferência por outros nomes da direita, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. A movimentação foi interpretada por aliados de Caiado como um gesto claro de exclusão, levando o governador goiano a procurar uma nova sigla para viabilizar sua candidatura ao Planalto.
Enquanto aumenta a pressão sobre o União Brasil, Caiado já mantém diálogo com outras legendas. O Solidariedade, comandado por Paulinho da Força, fez um convite formal para que ele se filie e mantenha seu projeto presidencial. Há também conversas preliminares com Republicanos e Podemos.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Por Sputnik Brasil