Presidente do Citi Brasil deixará cargo e será 1º brasileiro a ocupar posto global no banco
Marcelo Marangon assume co-liderança global de corporate banking e abre processo de sucessão no comando do Citi no Brasil.
Marcelo Marangon, presidente do Citi Brasil, prepara-se para uma nova etapa em sua carreira: ele acaba de ser promovido para um cargo de destaque na área de corporate global do banco, com sede em Nova York. A informação foi confirmada pelo próprio Citi nesta terça-feira, 27, após comunicado interno obtido pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Marangon será o primeiro executivo brasileiro a assumir um posto global na área de grandes empresas do Citi, tornando-se co-chefe da área de corporate banking. No novo desafio, atuará ao lado de Kaleem Rizvi e responderá diretamente a Vis Raghavan, chefe global de banking do Citi.
O processo de sucessão para a liderança do Citi Brasil já está em andamento. Segundo fontes próximas ao banco, a instituição avalia se promoverá um executivo interno ou buscará um nome no mercado. O banco ainda não divulgou detalhes sobre o perfil do novo presidente.
Com uma trajetória de 27 anos no Citi, Marangon foi responsável por liderar a transformação do banco no Brasil após a venda da operação de varejo para o Itaú Unibanco, em 2017. Durante sua gestão, o Citi Brasil triplicou de tamanho e intensificou investimentos no segmento corporativo, consolidando sua atuação em operações de banco de investimento, fusões, aquisições (M&A) e ofertas de ações.
Na nova função, Marangon fará a transição do comando do Citi Brasil e se mudará para Nova York, onde supervisionará a área de corporate banking nas Américas. Já Kaleem Rizvi ficará responsável pelas operações no Reino Unido, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.